RUA 13 DE MAIO, 550 CENTRO PIRACICABA (19)34024438

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Novas tendências em decoração para 2012

As tendências atuais do design de interiores possuem uma reminiscência da década de 1970, o amarelo, laranja e o verde, são cores dos destaques na decoração. Simplificar é a palavra-chave da decoração 2012, é a forma de combater a desordem em casa. Há que limpar e simplificar o aspeto de cada peça de mobiliário, de cada adereço. O “mínimo torna-se muito”, esta continua a ser a missiva para a decoração de interiores 2012. Mais vale uma peça grande e elegante, do que um dúzia de pequenas peças!. Assim é também mais fácil a limpeza doméstica. Superfícies limpas e linhas limpas são a melhor escolha. Um grande espaço aberto, com janelas e tetos altos estão em alta. Espelhos e janelas são muitas vezes usados ​​em conjunto. Esta é uma grande técnica do design, usar a luz natural para adicionar um toque de luz, na iluminação de um determinado ambiente.

Bambu em vez de madeira, usado em pisos e móveis, é um novo recurso renovável. Existem diferentes tipos de bancos de couro, para descansar os pés, muito elegantes. O laranja, amarelo dourado, verde limão, dão tons muito populares, como aconteceu há décadas. Desenhos marcantes e padrões de flores para almofadas, cortinas e roupas de cama. Diferentes tons de tinta de parede estão na moda, como castanho, preto e creme. Também existem técnicas para adicionar textura à casa, como imagens nas paredes. O Design de cores é aplicado ao teto, como forma de melhorar o ambiente. Móveis de jardim e materiais estão disponíveis em diferentes estilos e cores na decoração 2012. Existem muitos estilos de mobiliário de jardim, e o que interessa são os aspetos do conforto e da elegância.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Móvel planejado conquista o mercado

Artigo surge como alternativa aos móveis sob medida e aos de linha.


Com a utilização de novas tecnologias, principalmente em ferramentas de corte e design, os móveis planejados estão conquistando o mercado. Isso acontece porque ele é fabricado em uma determinada escala, como os móveis de linha, só que proporciona ao cliente a possibilidade de escolher cores, formas e tamanhos de algumas peças, igual ao sob medida. Quem compra um móvel de linha perde na no poder de escolha. Ele não decide o tamanho, qual acessório quer ou não ter no produto e muitas vezes, nem a cor. Isso acontece porque estes móveis são fabricados para um determinado público.  Já os sob medida, apesar de possuírem a exclusividade das peças e se ajustarem no espaço que a pessoa quer, não podem ser transportados de um imóvel para outro. 
Com a mistura de vantagens dos de linha e sob medida, criou-se o planejado. Ele é produzido com tamanhos padrões que podem ser redimensionados. Por exemplo, se a pessoa quiser um móvel de três metros de altura a fábrica vai juntar placas de determinados tamanhos para chegar ao estipulado, podendo o móvel pronto ficar com poucos centímetros para mais ou menos. Os móveis planejados têm como vantagem a praticidade. Se mudar de residência ou a família aumentar, o cliente tem a facilidade de dimensionar o produto de acordo com a necessidade. Um outro ponto importante é o preço dos produtos, a facilidade de pagamento e a garantia oferecida sobre as peças.


Para saber mais clique aqui: Móveis Casa Verde