RUA 13 DE MAIO, 550 CENTRO PIRACICABA (19)34024438

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Renovação de móveis

O ano está terminando, é época para renovação espiritual, acontecimentos ruins são deixados no passado e as portas devem ficar abertas para coisas novas. Aproveite toda essa inspiração e dê uma repaginada na sua casa. A Móveis Casa Verde possui as maiores variedades de móveis para decoração e conforto de toda família.


A sala da sua casa é o local de entretenimento e reunião familiar tanto para ver filmes, jogos, novelas, até mesmo o descanso no meio da tarde de domingo. Em especial vamos tratar de um assunto que agrada vários sofás, sim esse objeto fundamental na decoração que garante o aconchego de qualquer pessoa. Quantos lugares têm o sofá da sua casa, você sabe a tendência para conforto e espaço em sofás? Pois bem, a Móveis Casa Verde possui sofás de qualidade, requinte e sofisticação.



A chave para o conforto está no tamanho de cada sofá, independente do número de lugares você deve calcular o espaço que cada pessoa terá no seu sofá. Não adianta o móvel ter lugar para três pessoas sendo que ele não possui espaço suficiente para manter os três confortáveis ou livres de invadirem o espaço do outro. Aposte nisso e deixe suas visitas muito mais à vontade.

As cores podem variar e você deve manter o tecido na mesma tonalidade do restante dos móveis da sala, os tons pastéis continuam em alta, pois deixam o ambiente mais leve. Os tecidos também são vários e depende do gosto para decoração de cada pessoa, o couro além de fácil para higienizar é presença marcada quando o assunto é elegância e também está presente com diversas cores.





Equipe de Jornalismo MadX Comunicação


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TENDÊNCIAS EM TECIDO PARA 2012 - MÓVEIS CASA VERDE PIRACICABA

Uma das mais importantes produtoras de tecidos do planeta, a italiana Miroglio Textiles, no mercado há mais de 60 anos, apresentou suas apostas para o verão 2012 nas recentes feiras de tecidos da Europa. A seguir, a seleção feita pelo portal de moda Stylesight das tendências que devem emplacar.

Artsy


Arte e cultura étnica (além dos florais e dos abstratos) são referências fortes nestas coleções, que incluem seda pura, poliésteres e cetins tingidos com cores elétricas e poderosas.

Florais


Grandes, bem coloridos, vivos, os florais vão fazer a festa no verão 2012. Da seda ao poliéster, passando pelos crepes, esse tipo de estampa envolve padrões delicados, rendados ou abstratos.

Tribal


As estampas tribais e os grafismos impactam as estampas. Aqui, o algodão e a seda têm presença forte. Destaque para os desenhos que lembram motivos astecas e sul-americanos. Há espaço para versões coloridas e também em PB.

Chamado selvagem


A animal print é tendência há um bom tempo e continua forte. Estampas de leopardo e até plumagens estão entre as opções de estampas.

Clássicos


Os tecidos planos vêm com novas gamas para lãs e linhos.

Femininos


Lãs bordadas, detalhes aplicados em tecidos finos e novas interpretações para rendas são pontos de destaque das coleções mais glamourosas.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MELHOR A LOJA MÓVEIS CASA VERDE DE PIRACICABA



FONTE: MODASPOT

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TENDÊNCIA DE CORES PARA 2012


Quem está querendo mudar a decoração da casa ou apartamento com certeza vai querer saber das novidades sobre o assunto, para saber as cores que estarão em alta na hora de mudar o visual da casa. Para o próximo ano são poucas as novidades de decoração, trazendo a tendência de pequena variação nos tons, entre as cores quentes e frias.

As tendências de cores para 2012 vêm com as habituais cores neutras como o bege, branco, preto, gelo, entre outras. Entretanto outras cores vêm se destacando, como o magenta, amarelo limão, azul escuro, vermelho, madressilva, vinho e o verde. Abaixo veja as características de cada cor para decoração 2012.

A cor vinho, por exemplo, é uma das tendências principais para este ano e para 2012. O vinho é uma opção completamente diferente do vermelho mesmo servindo de similar. O vermelho é uma cor mais vibrante, já o vinho mesmo sendo semelhante ele é um tom forte, sendo assim mais sóbrio.

Já a cor madressilva mostra e proporciona ao ambiente mais doçura, romance e energia. Esta cor é muito difícil de sair de moda, pois ela é bem versátil, já que ela pode ser usada em vários cômodos da casa e ainda durante todas as épocas do ano.

O amarelo é a cor certa para quem deseja iluminar ambientes, principalmente o quarto, por ser uma cor que transmite mais frescor, otimismo e criatividade ao ambiente. A tendência forte para a cor amarela é o citrino amarelo, é a cor perfeita na hora de decorar o ambiente com o intuito de deixar o lugar mais tranquilo. O verde trás a mesma proposta das cores amarelas, além de poderem ser usados em uma variedade de tons.

Outra cor que se destaca em 2012 é o azul escuro que é a cor indicada para quem deseja deixar o ambiente com mais originalidade, sendo mais recomendada em quartos, salas e banheiros.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DICAS DE CONSEVAÇÃO PARA MÓVEIS - CASA VERDE PIRACICABA


Para manter sua casa com o mesmo visual de quando foi montada, oferecemos algumas dicas para conservar dos seus móveis em perfeito estado e brilhando como novo.


Madeira
Envernizados, tingidos. 
 
Limpeza: retirar o pó com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecidos com água. Secar em seguida. 
Não fazer uso de óleos, ceras e produtos químicos ou abrasivos, pois poderão manchar e até mesmo danificar a superfície do móvel.
 
 
Puxadores 
Ferro, Zamac, Alumínio. 
 
Limpeza: retirar o pó com pano macio, seco ou levemente umedecido com água e detergente neutro. Deve-se evitar qualquer tipo de fricção na peça. Não é recomendável o uso de materiais abrasivos como esponjas de aço, produtos químicos e à base de álcool, pois podem danificar as peças.
 
 
Eucalipto
 
Acabamento dos móveis

Para o acabamento da nossa linha de produtos é utilizado o impregnante Stain, próprio para ambientes externos, prolongando o tempo de vida dos produtos. O impregnante Stain é repelente à água, protegendo a madeira dos raios UV, e tem na sua composição propriedades inseticidas e fungicidas, proporcionando maior durabilidade ao produto.

A madeira é um produto natural, e ao ser exposta às alterações climáticas podem ocorrer pequenas trincas. A exposição do móvel por um longo período às situações abaixo explicadas poderá causar um desequilíbrio no comportamento da madeira. Evite deixá-lo exposto ao ar livre por longos períodos de tempo. O contato excessivo com o sol provoca rachaduras e o contato excessivo com a água pode expandir a madeira, desalinhando o encontro de peças. A madeira de Eucalipto pode apresentar variações de tonalidade e textura. Com o tempo a madeira pode adquirir uma tonalidade diferenciada, com tons de madeira envelhecida, o que para muitos embeleza o produto.
Sugerimos alguns cuidados para maior durabilidade do seu móvel:
- De tempos em tempos, reapertar os parafusos.
- Sempre que possível recolher os móveis para locais protegidos do sol e da chuva
Para manter o seu móvel bonito por mais tempo, recomenda-se aplicar o  um impregnante apropriado  após os primeiros seis meses de uso e depois anualmente. Você mesmo pode fazê-lo, veja como:
- Limpe o móvel com um pano umedecido com água e sabão neutro;
- Depois de seco, avalie a superfície da madeira, se for necessário lixe-o com uma lixa fina;
- Aplique o impregnante com um pincel, e depois com um pano seco retire o excesso.


Vidros 
Incolor, colorido, acetinado ou jateado.


Limpeza: limpar com pano branco e macio umedecido com álcool, fazendo movimentos circulares. Não utilizar produtos químicos, abrasivos ou que contenham solventes.

Cuidados: vidros jateados ou com acabamentos jateados devem ser utilizados com a face fosca para baixo. Evitar batidas, principalmente nas bordas, pois são pontos frágeis mesmo em vidros temperados. Não apoiar objetos quentes ou gelados diretamente ao tampo.


Zamir Junior MTB - 65189
Equipe de Jornlismo MadX Comunicações

Ache aqui a madeira certa para seus móveis


A ciência da madeira abrange disciplinas que vão desde as mais básicas como anatomia, física e química da madeira; até as disciplinas ditas tecnológicas como por exemplo secagem da madeira, tratamento e preservação de madeiras, energia, processamento e propriedades mecânicas. O mais importante é você saber que esses tipos de cuidados são tomados com a madeira antes de fazer o seu móvel, todos os procedimentos pelos quais a madeira passa serão refletidos no futuro do seu móvel.
A Móveis casa Verde, monta tudo com os mais sofisticados procedimentos para conservar a beleza interna da sua casa por muito mais tempo.
Existem vários tipos de madeiras para fabricação de móveis, confira abaixo alguns desses modelos.

Madeira Maciça

É a primeira matéria-prima utilizada na fabricação de móveis. Tem como características a beleza de suas diferentes fibras e colorações, alta resistência física e mecânica, durabilidade e usinabilidade (pode ser emoldurada, torneada ou entalhada).
 Compensado

- Uma das maneiras em que pode ser encontrado é a de uma placa (de ótima resistência) formada por folhas de madeiras coladas umas às outras (várias camadas de lâminas).
Importante notar que os veios das folhas devem ser sem-pre dispostos em direções cruzadas uns aos outros, visando equilibrar tensões e reduzir riscos de empenamento. Ademais, existe também o compensado tipo sarrafeado com miolo maciço (painel formado por sarrafos de pinus com camadas de lâminas nas duas faces).
As madeiras utilizadas nos compensa-dos em geral são pinho, cedro ou jequitibá.

  Aglomerado

- Trata-se de chapas homogêneas (sem veios ou nós) com excelente resistência ao empenamento, resultantes de partículas de madeiras impregnadas com resinas sintéticas sob a ação de pressão e de calor.
É composto por três camadas as quais lhe dão resistência física e mecânica, estabilidade dimensional e resistência a empenamentos e deformações.
Aceita todos os tipos de revestimento como lâminas de madeira, fórmica, pintura, filme de PVC, BP (Baixa pressão – melamina) e etc.
Não raro, o aglomerado pode ser observado revestido com lâminas de madeiras nobres (como o mogno, por exemplo), bem como com folha de papel e resina melamínica.


MDF (Medium Density Fiberboard)



Painel de média densidade constituído por fibras de madeira e resinas sintéticas, unidas pormeio de calor e pressão.
É homogêneo em toda a sua superfície, o que permite melhor usinabilidade e aplicação de revestimentos. Com características e consistência que o aproximam muito da madeira maciça. Possui superfícies suaves, praticamente sem imperfeições dando uma aparência de madeira maciça.
Aceita todos os tipos de revestimento como lâminas de madeira, fórmica, pintura, filme de PVC, BP (Baixa pressão – melamina) e etc.
*as madeiras utilizadas na fabricação do MDF são o pinus e o eucalipto, obtidas através de reflorestamento, o que contribui para a preservação do meio ambiente.


Painel com revestimento melamínico



Melamina é uma placa de aglomerado ou de MDF revestida (igual ao revestimento da fórmica), em uma ou duas faces, com películas decorativas impregnadas com resinas melamínicas, o que lhe permite uma superfície totalmente fechada, livre de poros, dura e resistente ao desgaste superficial.
Devido a sua alta qualidade a melamina impede o desenvolvimento de micro-organismos, sendo qualificada como material ideal para ser utilizado em ambientes altamente esterilizados, já que resiste de maneira eficiente ao calor e ao uso de líquidos abrasivos utilizados para limpeza. 
É um produto que não requer trabalho adicional de acabamento, apenas a colagem de bordas.

Fonte: Site FazFácil