RUA 13 DE MAIO, 550 CENTRO PIRACICABA (19)34024438

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como escolher um guarda-roupa


Confira as sugestões da Móveis Casa Verde para dormitório, clique aqui.
O guarda-roupa  se apresenta como a solução perfeita para decorar o quarto de solteiro ou casal. O móvel é o grande responsável por manter o ambiente organizado, oferecendo espaço o suficiente para guardar as peças de vestuário e acessórios. No entanto, as pessoas costumam ficar em dúvida na hora de escolher o modelo ideal de guarda-roupa.
O dormitório é uma área de intimidade, por isso é interessante que a decoração funcione como um indicador de personalidade. Desta forma, na hora de escolher um modelo de guarda-roupa, o indivíduo precisa avaliar suas necessidades e considerar os demais elementos do cômodo para fazer as melhores combinações.
Escolhendo o guarda-roupa ideal
Organizar vários trajes e sapatos no guarda-roupa é uma tarefa complicada, por isso o tamanho do móvel aparece como critério fundamental na hora da compra. Na falta de um closet ou armário embutido na decoração do quarto, vale usar da melhor forma possível o roupeiro escolhido.
Antes de adquirir um guarda-roupa, verifique se o móvel apresenta qualidade quanto à estrutura em madeira. Além de levar em conta a resistência, também é recomendado escolher um modelo que tenha várias repartições e gavetas, assim fica mais fácil fazer um armazenamento organizado.
Não basta apenas ter um guarda-roupa grande, o item mobiliário também precisa ser compatível com o tamanho do espaço. Por exemplo, não dá para inserir um móvel grande em um dormitório com dimensões limitadas, isso prejudica a circulação de pessoas e impede que outros elementos componham a decoração.
Encontrada a proporção entre guarda-roupa e quarto, é necessário otimizar a harmonia do móvel com as demais peças do cômodo. A questão do design deve ser respeitada para que não haja um desequilíbrio visual no ambiente, ou seja, móveis com cores e formas desconexas.
A cor do guarda-roupa deve seguir a linha dos demais móveis que decoram o quarto. Quanto ao material, ele precisa assegurar resistência e durabilidade. A madeira se destaca como o recurso mais usado na fabricação de roupeiros, necessitando de cuidados periódicos para não ser corroída por cupins ou danificada pelo tempo.
Modelos de guarda-roupa
A escolha do modelo ideal depende muito do tipo de roupa mais usada. Por exemplo, uma pessoa que tem o costume de adotar trajes sociais necessita de um armário espaçoso na parte do cabideiro.  No caso de roupas casuais, o mais indicado é apostar nos roupeiros com várias gavetas.
Na hora de escolher um armário, prefira um modelo que seja incapaz de deixar as roupas amontoadas ou dificultar o encontro das peças. Uma boa opção que tem feito sucesso nos últimos anos é o guarda-roupa com módulos separados, que permite aumentar o móvel quando for necessário.
Aproveite as dicas para escolher o guarda-roupa ideal para o quarto.
Fonte: www.mundodastribos.com


Equipe de Jornalismo MadX Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário